segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Não usar gravata é nova regra na ONU

Deve ser extremanente desconfortável trabalhar de gravata, além de que dá um ar demasiado arranjadinho e o facto de um homem não ter gravata não significa que esteja mal vestido ou mal apresentado.
Eu apoio esta ideia!

A organização internacional está a desaconselhar a utilização de gravatas por ocidentais. O objectivo é contribuir para um melhor ambiente.
A gravata é a mais recente vítima das políticas de eficiência energética. As Nações Unidas declararam-lhe guerra em nome de um menor uso do ar condicionado e, consequentemente, da diminuição das emissões de dióxido de carbono para o ambiente.
Foi o próprio secretário-Geral da ONU a lançar o repto. O coreano Ban Ki-moon iniciou, no princípio deste mês, a campanha 'Cool UN'.

Uma directiva apela às pessoas que frequentam a sede da instituição em Nova Iorque neste mês para que adoptem trajes informais. O objectivo passa por desacelerar o funcionamento do ar condicionado, aumentando a temperatura dos edifícios em 2 graus. Dizem as Nações Unidas que essa pequena medida, tirar a gravata (e o inevitável casaco) irá fazer poupar cem mil dólares num mês; e a emissão de 300 toneladas de dióxido de carbono..

Sem comentários: